domingo, outubro 02, 2005

AQUELAS PÉTALAS VOANDO NA SAGA DE HADES...


AQUELAS PÉTALAS VOANDO NA SAGA DE HADES...
O tempo todo ...até no clipe de abetura,sabe? Então,resumidamente:
Sidharta Gautama (o Buda) qndo tinha 80 anos ficou muito doente,e quase morreu.Mas desejando despedir-se adequadamente de seus dicípulos,suprimiu a doença através de uma enorme força de vontade e,junto de Ananda (seu fiel escudeiro) viajaram de vilarejo em vilarejo.Buda se sentia cada vez mais fraco.Um homem chamado Pukussa pediu-lhe para ser aceito como discípulo e assim foi.Em gratidão,ofereceu ao Buda um fino manto dourado,q quando foi colocado sobre seus ombros,pareceu sem brilho em comparação com a enorme radiância se sua pele dourada.Ananda comentou isso,e o Buda lhe disse q havia apenas duas ocasiões nas quais a pele de um Buda adquiria esse brilho:na véspera de sua iluminação e pouco antes de sua morte.O Buda e Ananda continuaram sua jornada e chegaram a um agradável bosque perto da cidade de Kusinara.Entre duas das árvores (as Salas Gêmeas!!) havia um banco de pedra no qual o Buda se deitou de lado preparando-se para morrer.(essa imagem até aparece nos OVAs de Hades por trás do Shaka)As árvores irromperam em um florescimento súbito e gentilmente deixaram cair suas pétalas sobre o Buda.(achou!!!)Assim q seus discípulos souberam q Gautama estava prestes a morrer,acorreram ao arvoredo,e tb os habitantes de Kisinara.A noite passou e nas primeiras horas da manhã,Buda se dirigiu aos seus seguidores pela última vez,perguntando se alguém possuía alguma dúvida ou pergunta,para falarem enquanto ainda era tempo.Repetiu o convite por três vezes e ninguém respondeu nada.Certo de que havia feito tudo q era possível por seus discípulos,disse suas últimas palavras:"Impermanentes são todas as coisas.Com consciência,avancem."...e entrando num estado de profunda concentração o Buda morreu!
Ou seja: elas tb apareceram qndo Shaka ia morrer!!

sábado, outubro 01, 2005

Curiosidades sobre SAINT SEIYA-108 espectros


Saint Seiya é muito rico em referências.Muitas delas passam "desentendidas" pela maioria dos fãs. Afinal de contas nem todos q gostam do desenho gostam de mitologia e afins.Como sempre gostei muito de mitologias,contos,lendas,religiões e tradições culurais,resolvi pôr aqui algumas coisas q fui percebendo.Ao longo de toda a história fui percebendo muita coisa e descobrindo outras,mas vou postando à medida q for lembrando!

PQ OS ESPECTROS SÃO 108 ?
Segundo os ensinamentos budistas, o número 108 representa os 108 sentimentos que atormentam e desorientam a vida dos seres humanos. Os sentidos por meio dos quais compreendemos e percebemos determinadas situações são a base deste cálculo. A natureza desses sentidos origina-se da visão, da audição, do olfato, da gustação, do corpo físico e da mente. Cada qual pode ser qualificada em três sentimentos ou sensações que são: 'agradável', 'desagradável' e 'indiferente'. Para se entender a origem do 108, multiplicamos as seis percepções por esses três sentimentos. Assim, temos que 6 x 3 = 18. Esses 18 sentimentos podem, por sua vez, ser movidos por sentimentos 'puros' e 'impuros' e, assim, multiplica-se novamente por 2, totalizando 36. A existência, no entanto, abrange experiências do Passado, do Presente e do Futuro e, por isso, deve-se multiplicar novamente esses 36 sentimentos pelas 3 dimensões temporais, o que totaliza 108.
No Japão,na passagem de ano,há o ritual de se tocar os sinos 108 vezes,que simboliza a purificação desses 108 sentimentos que causam a infelicidade dos homens.
Por isso tb o rosário do Shaka tem esses 108 sentimentos representados em 108 contas.E a nomeclatura dos espectros,como 'estrela terrestre (ou celeste)da luz,do progresso,do recuo,do alcance,da escuridão,do mal,da razão,da lamentação,do desânimo,da derrota,do crime,da depreciação' etc.

Karen...e cisos...


Karen! Depois de reclamar meia vida que no meu Orkut tem um desenho no lugar da minha foto e reconhecer q na verdade vc queria era mesmo um desenho pra vc tb! (hahah) eu achei vc em desenho e vou colocar aqui pra vc pegar,ok!?

Bem...eu arranquei dois (e eram pra ser os 4 de uma vez!) cisos!
Mas até q eu não estou sofrendo não!pelo que ouvi algumas pessoas reclamarem depois desta cirurgia! Só está um pouco inchado e só dói qndo eu rio! O que é muito difícil não fazer no meio em que vivo!
Mas minha boca está costurada até a metade! Eu não entendi! Se o dentinho estava lá atrás,pq o dentista cortou até aqui na frente?????
Mas foi muito tranquilo! Ainda bem!!!

Sayonará