sábado, fevereiro 11, 2006

História dos Signos...


História dos Signos !!!
Áries
O primeiro dos signos é conhecido como carneiro de lã de ouro (tosão de ouro) imolado a Zeus e transportado ao firmamento.
O Tauro
É o animal sob cuja forma Zeus raptou Europa, ou, segundo alguns poetas, foi Io que Zeus arrebatou ao céu depois de have-la metamorfoseado em novilha.
Os Gêminis
Representam naturalmente Castor e Pólux.
O Câncer
Foi o animal que Hera enviou contra Hércules, uando essa combateu a hidra de Lerna e pelo qual foi mordido no pé; Hércules porem matou-o, eHera pô-lo no zodíaco.
Léo
Sua constelação representa o leão da floresta de Neméia, estrangulado por Hércules.
A Virgo
É Astréia, ou a Justiça, filha de Temis e Zeus. Ela desceu do céu durante a idade de ouro, mas os crimes dos homens, teno-a obrigado a abandonr sucessivamente as cidades depois os campos, fê-la regressar ao céu.
A Libra
Símbolo da equidade, representa a própria balança da Justiça.
O Escorpião
Foi ele que, por ordem de Diana, picou vivamente o cacanhar do orgulhoso Órion.
O Sagitário
Meio homem e meio cavalo, empunhando um arco e atirando uma flecha, é Quiron Crono, filho de Eufame, ama das Musas. Parece que era um dos intrépidos caçadores do Parnaso; depois de sua morte, a pedido das musas, foi colocado entre os astros.
O Capricórnio
Em forma de cabra é que Amaltélia deu a amamentar a Zeus. Está colocado entre os astros com os seus dois cabritos.
O Aquário
É Aristeu, filho de Apolo e de Cirene, pai de Acteon, devorado por seus cães.
Os Pisces
São os que trouxeram no seu dorso, Afrodites e o Cupido. Fugino da perseguição do gigante Tifon, Afrodites acompanha seu filho Cupido, foi transportada para além do Eufrates por dois peixes que, por esse motivo foram colocados no céu.
Ja na...

Nenhum comentário:

Postar um comentário