quinta-feira, abril 03, 2008

E VOCÊ? TEM MEDO DE QUÊ?

Se por ventura algum descuidado viajante cair em meu blog e ler estas palavras de desabafo...sim! eu estou cansada ... muito cansada ...
Bem hás de saber que nunca postei queixumes aqui (nem em lugar algum) mas tudo tem sua primeira vez...então aí vai uma reflexão, se assim lhe parecer mais atrativo:
Se alguém me perguntar do que tenho medo,respondo:
_Tenho medo de gente!
Penso que já nasci com uma pré-disposição para não gostar de gente...e cada dia que passa eu tenho mais motivos para não gostar...O que eu tenho visto na minha vida é que pessoas são ruins, criaturas vis que causam mal e sofrimento por nenhum motivo,que se julgam superiores,agridem sem motivo,são mal-educadas por nada...mesmo que você não faça nada ,elas são más!
Desde criança eu falava para minha mãe que eu queria morar numa casa no alto de uma montanha com um riacho passando atrás, sem nenhum vizinho, mal ter contato com pessoas.
E acho que não mudei muito meu desejo...
É...talvez eu seja antropofóbica...mas talvez não...
Eu gosto de gente, mas pra ajudar, apoiar...
Aliás,uma das coisas que mais amo nessa vida é poder ajudar alguém...talvez seja porque quando uma pessoa precisa de ajuda, é porque está frágil (e normalmente não agride ).
Notem que as pessoas que mais que mais amamos são as que mais profundamente nos ferem.Claro...um desconhecido não teria tal competência...
Recentemente duas pessoas que gosto muito, como se fossem meus irmãos (e não são?) têm agido de uma maneira tão rude que tem me deixado extremamente triste...extremamente mesmo.
Ele está chato e prepotente...ela ,estúpidamente grossa...e isso me entristesse...
Me pergunto como as pessoas mudam assim...do nada, e não vêem as suas atitudes (será que não?)
Em toda a minha vida eu só vi um único caso de uma pessoa que mudou para melhor, por si mesma,por reconhecer seus vícios e defeitos, e querer melhorar como ser humano.
Mas já vi infinitos casos do contrário...
Ah....cada dia que passa gosto menos de pessoas...eu não as entendo...e acho que nunca entenderei...
Aí eu penso (e é esse o texto que me vem à cabeça) :
"Ser ou não ser? eis a questão!Que é mais nobre para o espírito:sofrer os dardos e as setas de um ultrajante fado, ou tomar armas contra um mar de calamidades para pôr-lhes fim,resistindo?Morrer...dormir!Nada mais!(...)Morrer...dormir!Dormir!...Talvez sonhar!"
Adianta dar o outro lado da face pra beter? Não literalmente...me refiro à devolver uma grosseiria com cordialidade, por exemplo, mostrando educação e amor.
Adianta ser "bonzinho"?Ou só os espertos sobrevivem?
E eu...eu tento ser otimista...mas acho mesmo é que sou uma grande boba...que tem medo de gente...