sábado, fevereiro 11, 2006

História dos Signos...


História dos Signos !!!
Áries
O primeiro dos signos é conhecido como carneiro de lã de ouro (tosão de ouro) imolado a Zeus e transportado ao firmamento.
O Tauro
É o animal sob cuja forma Zeus raptou Europa, ou, segundo alguns poetas, foi Io que Zeus arrebatou ao céu depois de have-la metamorfoseado em novilha.
Os Gêminis
Representam naturalmente Castor e Pólux.
O Câncer
Foi o animal que Hera enviou contra Hércules, uando essa combateu a hidra de Lerna e pelo qual foi mordido no pé; Hércules porem matou-o, eHera pô-lo no zodíaco.
Léo
Sua constelação representa o leão da floresta de Neméia, estrangulado por Hércules.
A Virgo
É Astréia, ou a Justiça, filha de Temis e Zeus. Ela desceu do céu durante a idade de ouro, mas os crimes dos homens, teno-a obrigado a abandonr sucessivamente as cidades depois os campos, fê-la regressar ao céu.
A Libra
Símbolo da equidade, representa a própria balança da Justiça.
O Escorpião
Foi ele que, por ordem de Diana, picou vivamente o cacanhar do orgulhoso Órion.
O Sagitário
Meio homem e meio cavalo, empunhando um arco e atirando uma flecha, é Quiron Crono, filho de Eufame, ama das Musas. Parece que era um dos intrépidos caçadores do Parnaso; depois de sua morte, a pedido das musas, foi colocado entre os astros.
O Capricórnio
Em forma de cabra é que Amaltélia deu a amamentar a Zeus. Está colocado entre os astros com os seus dois cabritos.
O Aquário
É Aristeu, filho de Apolo e de Cirene, pai de Acteon, devorado por seus cães.
Os Pisces
São os que trouxeram no seu dorso, Afrodites e o Cupido. Fugino da perseguição do gigante Tifon, Afrodites acompanha seu filho Cupido, foi transportada para além do Eufrates por dois peixes que, por esse motivo foram colocados no céu.
Ja na...